sexta-feira, 1 de julho de 2011

Oficina Culinária Zero Glúten Mundo Verde Jardim Marajoara


Lançada no mês de Junho, pela Loja Mundo Verde Jardim Marajoara a "Campanha Mês Zero Glúten" tem o objetivo de trazer aos consumidores, novas alternativas para obter uma alimentação mais saudável e livre de glúten.
 A loja Mundo Verde Jardim Marajoara, promoveu a Oficina Culinária Zero Glúten no dia 30/06 quinta-feira, em parceria com a equipe de Nutrição e Gastronomia do Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro em São Paulo, para mostrar na prática que é possível ter uma alimentação saborosa, sem fazer o uso de produtos com glúten.
A oficina contou com a participação de alunos do Senac, clientes da loja Mundo Verde Jardim Marajoara e interessados em aprender receitas saborosas e livres dessa proteína.




As receitas foram preparadas pelo Chef Zeca Baldarena,
especialista em gastronomia internacional, formado pela Universidade Cruzeiro do Sul e Sommelier pelo SENAC. Os Chefs Alex Mei Pires e Breno Fiod Mandeta também participaram da produção das receitas, oferecendo todo suporte durante a oficina.

  A oficina contou também, com a participação da Profª Marissol Richter, nutricionista graduada pela Universidade São Judas Tadeu, especialista em Gastronomia pelo Senac e mestre em Tecnologia dos Alimentos pela Universidade de São Paulo, que esclareceu as dúvidas dos participantes sobre as propriedades nutricionais dos ingredientes.


Os participantes contemplaram as seguintes receitas: Biscoito de Alho, Tofu e Linhaça; Pão de Biomassa e Gergelim Sem Glúten; Molho Funcional de Páprica e Amêndoas; Bolo de Quinua com Banana e Óleo de Coco.  Ao término das preparações, os participantes puderam saborear todas as receitas. Foram expostos, os produtos e materiais promocionais dos apoiadores da campanha Mês Zero Glúten; Barlean’s, Grani Amici e Santo Dom. Estes que contribuíram de forma muito positiva para a realização deste evento.

“É muito satisfatório transmitir o conceito de alimentação saudável, saborosa e funcional, visto que na alimentação ocidental o glúten é uma proteína presente em excesso, podendo desencadear alergias e problemas relacionados.” declara a Nutricionista Carolina Padilha consultora da loja Mundo Verde Jardim Marajoara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário